Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é investigada ao fazer ensaio nu em campus para celebrar mestrado

A pedagoga Terica Williams, de 24 anos, posou nua no campus da Florida - Reprodução/Instagram
A pedagoga Terica Williams, de 24 anos, posou nua no campus da Florida Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

05/08/2022 18h02

A pedagoga Terica Williams, de 24 anos, posou nua no campus da Florida A&M University (FAMU, na sigla em inglês), para comemorar a conclusão do mestrado. A foto chamou atenção e dividiu opiniões nas redes sociais.

Sem roupas e com apliques de cobras de plástico nos cabelos, a imagem virou notícia na imprensa norte-americana. Segundo o New York Post, a instituição abriu uma investigação interna para averiguar as ações da pedagoga.

No post do Instagram, Terica escreveu: "Estando aqui, com o meu diploma de mestrado, com apenas 24 anos, como a prova viva que roupas não definem que você é. Encorajo que todos aceitem seus próprios corpos e se rebelem contra as normais sociais".

Entre os usuários do Twitter, alguns criticaram a jovem. Entre os comentários estão "maluca e sem classe" e "qualquer coisa seria melhor que uma bunda nua em um campus".

Contudo, a pedagoga garante que foi muito elogiada pelo post.

"Muitas pessoas questionam minha capacidade e inteligência baseadas no que eu escolho vestir. Se vocês querem que a FAMU fique com meu diploma, as cobras são vocês', disse ela.

"Meu diploma foi conquistado, não dado. E ninguém vai tirar", adicionou a formanda.

William Hudson Jr., vice-presidente de questões estudantis da FAMU, emitiu um comunicado em que diz: "A universidade tem consciência da foto e está investigando o incidente".