Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Avião cheio solta faíscas após decolar dos EUA para São Paulo

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

22/09/2022 11h43Atualizada em 22/09/2022 16h47

Um avião soltou faíscas no ar logo após decolar de Newark, nas proximidades de Nova York (EUA), com destino a São Paulo. Um vídeo do momento foi publicado pela empresa de segurança aérea Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC), na manhã de hoje (22).

A aeronave da companhia United Airlines, um Boeing 777-200, apresentou o que se acredita ser um problema hidráulico, segundo a JACDEC.

O voo UA149 chegou a alcançar a altitude de 24 mil pés, seguindo em direção ao oceano, e deu cinco voltas, em um intervalo que durou cerca de uma hora.

A medida foi tomada para gastar combustível e retornar ao aeroporto de Newark, em Nova Jersey, onde foi realizado um pouso emergencial, informou o site Flightradar24.

"Após perceber um problema mecânico, logo após a decolagem, o avião permaneceu no ar para queimar combustível e depois pousou em segurança", disse a United Airlines, em nota.

De acordo com a empresa, 256 passageiros estavam na aeronave. Todos desembarcaram em segurança e foram deslocados para um novo voo.

Fotos publicadas nas redes sociais mostram que pequenos destroços teriam caído do avião, incluindo o que parece ser uma placa de metal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Newark fica em Nova Jersey, e não em Nova York, como foi informado inicialmente. O conteúdo foi corrigido.