Maduro critica fala de Trump sobre petróleo da Venezuela: 'Confessou crime'
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pela fala do americano sobre "tomar" o petróleo venezuelano.
O que aconteceu?
Maduro disse que Trump confessou crime de lesa humanidade. "Há dois dias, o ex-presidente dos Estados Unidos confessou seu crime, um crime de lesa humanidade contra a Venezuela. Disse que o objetivo de seu governo, das agressões e das sanções contra a Venezuela tinham o objetivo de fazer colapsar a sociedade venezuelana para que o poder imperialista dos Estados Unidos pudesse se apoderar do petróleo venezuelano", afirmou o líder latino-americano em um ato após o encontro entre as delegações do Irã e da Venezuela
Trump disse que teria "tomado a Venezuela" e "pego todo o petróleo" se tivesse sido reeleito em 2020. Durante convenção do partido Republicano, o ex-presidente também atacou Maduro e criticou a qualidade do petróleo extraído pela estatal venezuelana PDVSA.
Um bom advogado diria: 'O que uma das partes confessa, a outra nem precisa provar'." Nicolás Maduro, presidente da Venezuela
O ex-presidente americano disse que, durante seu mandato, congelou todos os bens do governo venezuelano nos Estados Unidos e proibiu transações com o país. "Quando eu saí [da presidência dos EUA], a Venezuela estava à beira do colapso, teríamos pego todo o país, pego todo aquele petróleo logo na vizinhança?"
Em seguida, Trump também criticou o governo Biden. "Agora estamos comprando petróleo da Venezuela. Então estamos enriquecendo um ditador".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.