Vídeo mostra como é a excursão em submersível que leva ao Titanic; veja
Vídeo mostra como é a excursão que leva turistas aos destroços do Titanic. No último domingo, o submersível responsável pela viagem desapareceu com cinco passageiros dentro.
O que aconteceu:
Vídeo divulgado pela OceanGate Expeditions, responsável pela excursão, mostra que turistas são treinados como tripulantes. Cada viagem leva cinco pessoas: um piloto, um "expert" e três turistas, que ainda têm missões na expedição, como gravar as descobertas realizadas pelo grupo.
A expedição começou no dia 15 de junho e custou 250 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão). Essa é a terceira expedição do Titan — submersível que realiza as viagens. As outras duas tiveram sucesso, mas na última houve perda de comunicação entre os tripulantes e quem acompanhava da superfície.
O Titan pesa 10.432 kg, pode alcançar profundidades de até 4 mil metros e tem até 96 horas de suporte de vida, como oxigênio, para a equipe. Se houver necessidade por parte da tripulação, há um banheiro dentro do veículo.
O que você precisa saber do caso?
O veículo submergiu na manhã de domingo, 18 de junho. Os turistas queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte.
O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, segundo a Guarda Costeira dos EUA.
O submersível foi dado como desaparecido a cerca de 700 quilômetros ao sul de São João da Terra Nova, capital da província canadense de Terra Nova e Labrador, segundo as autoridades canadenses, na área onde ocorreu o naufrágio do Titanic, em 1912.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.