Dupla luta com cobra 'gigante' e a captura nos EUA; vídeo
Do UOL, em São Paulo
13/07/2023 19h16Atualizada em 13/07/2023 19h16
Uma dupla da Flórida, conhecida como "Glades Boys", capturou uma píton birmanesa 'gigante' na última segunda-feira. As informações são da CBS News.
O que aconteceu:
Jake Waleri e Stephen Gauta dominaram uma píton birmanesa de quase seis metros de comprimento e 57 kg. A espécie é considerada invasora na região dos Everglades, onde foi capturada. O espécime é o maior já registrado na Flórida.
O vídeo do acontecimento, postado nas redes sociais dos rapazes, mostra a luta com a cobra, que chega a tentar morder Waleri. O jovem teve que se deitar para segurar a cabeça do animal enquanto Gauta amarrava a mandíbula da píton.
As pítons birmanesas não são venenosas, mas representam ameaça significativa para a vida selvagem na Flórida. Elas são conhecidas por comerem mamíferos, pássaros e até jacarés. O estado da Flórida recomenda que essas cobras sejam capturadas e mortas.
O corpo do animal, que foi abatido, será estudado para entender a população de cobras na região. "Tínhamos a sensação de que essas cobras atingem esse tamanho, mas agora temos provas claras", disse o biólogo Ian Easterling.
Veja a luta entre os "Glades Boys" e a píton birmanesa: