Manifestante passa mal e morre durante protesto em Buenos Aires
Um manifestante morreu em Buenos Aires nesta quinta-feira (10) durante protesto ocorrido na região central da capital argentina.
O que aconteceu
O homem, identificado como Facundo Morales, com idade entre 40 e 45 anos, morreu em meio a um confronto com policiais na região do Obelisco, no fim da tarde de hoje.
A manifestação reunia grupos políticos de esquerda e organizações sociais que protestavam "contra a farsa eleitoral e a democracia popular".
Segundo relatos de manifestantes nas redes sociais, os movimentos que participavam do ato protestavam contra o que eles chamam de "farsa eleitoral" no centro histórico de Buenos Aires quando foram atacados por policiais.
O Ministério da Saúde lamentou o episódio, em nota, e informou que o homem foi levado ao Hospital Ramos Mejía, próximo dali. A pasta acrescentou ainda que "por mais de meia hora foram realizadas manobras de ressuscitação até que a morte foi confirmada" e que "as causas da morte estão relacionadas à parada cardíaca devido a fatores de risco".
Por outro lado, as forças de segurança de Buenos Aires alegaram que os manifestantes"queriam incendiar uma urna eleitoral. Não lhes foi permitido fazê-lo e começaram a atacar", disse em nota.
Quatro pessoas foram detidas e levadas à delegacia. No domingo, serão realizadas a eleição primária que decidirá os próximos candidatos ao pleito presidencial em outubro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.