Israelenses residentes no Brasil são convocados para a guerra

Cidadãos israelenses que moram no Brasil estão sendo convocados para lutar na guerra. A informação é do Consulado-Geral de Israel em São Paulo.
O que aconteceu
A informação foi confirmada ao UOL pelo Consulado-Geral de Israel. Mas o órgão não informou o número de pessoas já convocadas. Mais informações devem ser divulgadas ainda nesta terça-feira (10).
O Ministério das Relações Exteriores de Israel recomendou que cidadãos israelenses que estejam fora do país e desejem retornar a Israel informem seus dados por meio de um formulário on-line. O comunicado foi publicado na segunda (9) nas redes sociais da Embaixada israelense no Brasil.
Dia 4 da guerra
A guerra entre Israel e o Hamas chegou ao quarto dia. O governo israelense intensificou os ataques à Faixa de Gaza. Nesta madrugada, mais de 200 alvos foram atacados pela IDF (Força de Defesa de Israel). O exército afirmou que capturou e matou Jawad Abu Shamala, ministro das Finanças do Hamas, e Zakaria Abu Ma'amr, ministro das Relações Nacionais do Hamas.
Do outro lado, o grupo extremista respondeu com ameaças aos civis sequestrados caso a ofensiva continue.
Foram confirmadas as mortes de dois brasileiros. Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos com 24 anos, estavam em uma rave nas proximidades da Faixa de Gaza quando o Hamas invadiu a região.
O governo israelense autorizou o resgate de cidadãos brasileiros no país. Segundo o Ministério das Relações Exteriores mais de 1.700 brasileiros, na maioria turistas que estão em Jerusalém ou Tel Aviv, já pediram para sair do país.

* Matéria em atualização
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.