Esse conteúdo é antigo

Brasileira desaparecida em Israel enviou áudio a amiga: 'Desespero'

Uma amiga da brasileira Karla Stelzer Mendes, que está desaparecida em Israel, contou que recebeu mensagens dela enquanto deixava uma rave atacada por membros do Hamas.

O que aconteceu:

Patrícia Hallak disse que a amiga enviou mensagens de áudio, nas quais era possível ouvir tiros: "Pelos áudios dela, a gente ouvia os tiros. Graças a Deus os tiros estavam longe dela", conta.

Ela viu os terroristas correndo, e dá para sentir o desespero dela e de todas as pessoas que estavam lá.
Patrícia Hallak

"É muita crueldade, é desumano isso. (...) O que eles estão fazendo é inadmissível", disse Patrícia.

Karla estava na rave acompanhada do companheiro, Gabi Azulay, e de outros amigos. O namorado da brasileira também está desaparecido.

A brasileira Karla Stelzer estava acompanhada do companheiro, Gabi Azulay, na mesma festa de música eletrônica que outros brasileiros
A brasileira Karla Stelzer estava acompanhada do companheiro, Gabi Azulay, na mesma festa de música eletrônica que outros brasileiros Imagem: Reprodução/Facebook

"Ela foi para a festa com o namorado e muitos amigos. Ela estava com um grupo de israelenses. (..) Era um local onde grande parte da juventude do país estava", conta Patrícia.

Segundo Patrícia, Karla mora com Gaby no sul do país, na mesma região onde aconteceu a festa. "Em Israel, é comum essas festas raves por todo país. Naquela localidade já tiveram diversas festas raves onde aconteceu esse massacre de sábado", conta.

O Hamas invadiu evento no sul de Israel no sábado (7). Segundo autoridades, 260 pessoas foram mortas no local, e outras foram levadas reféns.

Continua após a publicidade

Brasileiros morrem em ataque a rave

Outros dois brasileiros que também estavam no evento morreram. São eles: Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu, que desapareceram no sábado (7) após fugirem da rave próxima à Faixa de Gaza.

O gaúcho estava com a namorada e um amigo no momento da invasão. Ele chegou a gravar um vídeo de dentro do bunker. Nas imagens, relatou "cena de filme" e disse: "Começou uma guerra, pelo menos a gente está em um bunker seguro".

Bruna, de 24 anos, nasceu no Rio de Janeiro e morava em Petah Tikva. Ela estava cursando faculdade de comunicação e artes desde o ano passado, segundo o perfil dela no LinkedIn.

Bruna Valeanu e Ranani Glazer morreram após ataque do Hamas a festa de música eletrônica no sábado (7)
Bruna Valeanu e Ranani Glazer morreram após ataque do Hamas a festa de música eletrônica no sábado (7) Imagem: Reprodução/ Instagram

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.