Confronto entre agricultores e traficantes no México deixa 14 mortos

Um confronto entre agricultores do sul do México e supostos integrantes do cartel de drogas La Familia Michoacana terminou com 14 mortos.

O que aconteceu

O secretário de Segurança Andrés Andrade Téllez informou que 11 dos mortos eram membros do grupo criminoso, segundo o site de notícias Univision. As outras três vítimas eram moradores da cidade de Texcaltitlán.

O confronto, que ocorreu na sexta-feira (8), ainda teria deixado feridos. "Temos também conhecimento de quatro pessoas feridas por um projétil de arma de fogo, e de mais duas desaparecidas".

O embate teria acontecido após os agricultores terem ido até um campo de futebol para se encontrar com o grupo criminoso. Os membros da La Familia Michoacana estariam extorquindo regularmente os moradores para que eles conseguissem trabalhar.

Os agricultores teriam sido chamados pelos criminosos. "Eles os convocaram para pedir a 'taxa'. Eles cobram honorários para sempre", disse uma das testemunhas ao jornal mexicano Milenio.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os moradores da cidade armados com diversos objetos, como facões, paus e pedras, enfrentando os supostos criminosos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes