Topo

Alunos são hospitalizados após comerem bala de ursinho com fentanil nos EUA

Suspeita é de que alunos tiveram reação alérgica Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

14/12/2023 11h09Atualizada em 14/12/2023 11h19

Cinco crianças foram hospitalizadas após comerem balas de ursinho de um saco com vestígios de fentanil numa escola do Massachusetts, nos EUA.

O que aconteceu

Um dos alunos levou um saco plástico com as balas de goma e compartilhou com os amigos na hora do almoço. O caso aconteceu na terça (12) na Escola Primária Central do condado de Amherst.

Sete crianças comeram a bala e cinco precisaram ser levadas ao hospital após apresentarem sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e espasmos musculares. Os alunos já receberam alta hospitalar, informou a CNN dos EUA.

A primeira suspeita é de que os alunos tinham tido uma reação alérgica, mas a escola acionou a polícia.

Um teste no saquinho plástico usado para levar as balas positivou para fentanil, um opioide sintético potencialmente mortal. O saco foi enviado ao DEA, órgão responsável pelo controle e repressão de narcóticos, para mais testes e confirmação.

Duas pessoas foram presas na quarta (13) por delinquência e abuso de criança. São Clifford Dugan, 50, e Nicole Sanders, 26. A polícia não divulgou a relação dos suspeitos com a criança que levou as balas para a escola.

A investigação preliminar mostra que os alunos ingeriram ursinhos de goma em um saquinho plástico. Naquele saquinho continha um resíduo, e o resíduo deu positivo para fentanil.
Tenente Dallas Hill à CNN

Neste ponto, acreditamos que o saco contendo o fentanil foi contaminado em casa ou a caminho da escola, enquanto o aluno estava sendo transportado por seu cuidador para a escola. Não há indicação de qualquer outro fentanil na escola.
Superintendente das escolas públicas do condado de Amherst, William Wells

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alunos são hospitalizados após comerem bala de ursinho com fentanil nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional