Esse conteúdo é antigo

Brasileiro que fugiu de prisão nos EUA aparece em público para audiência

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, que fugiu de uma prisão nos EUA em agosto de 2023, foi visto hoje a caminho de um tribunal na Pensilvânia (EUA).

O que aconteceu

Danilo Cavalcante passa por uma audiência preliminar sobre o roubo e demais acusações relacionadas à sua fuga. Ele foi procurado pela polícia por duas semanas entre agosto e setembro do ano passado após fugir da prisão.

A imprensa dos Estados Unidos mostrou o momento no qual ele é levado por policiais. Danilo está vestido com um macacão laranja da prisão, com cabelos longos, pés e mãos algemados. Ele não respondeu às perguntas feitas pela imprensa norte-americana.

Ele é acusado de ter invadido uma casa, trocar tiros com o morador e roubar um rifle. À época do caso, a polícia do condado de Chester disse que ele também levou comida e outros itens de uma casa para ajudar na fuga.

Além disso, em outro momento, ele teria se deslocado com um carro roubado. Ele havia roubado e fugido em uma van branca cerca de 10 dias após deixar o presídio.

Fuga e prisão de Danilo

Câmeras de segurança da própria prisão gravaram a fuga do brasileiro de 34 anos. Danilo Cavalcante se apoiou com as mãos e os pés em dois muros e alcançou o telhado de um dos prédios da prisão.

O edifício escalado por Danilo ficava perto de um dos pátios de exercícios da penitenciária. Após escalar até o teto, ele correu pelo telhado e caiu em uma área menos segura da penitenciária e conseguiu fugir do local.

Continua após a publicidade

Ele foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada Déborah Brandão, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia (EUA).

Danilo foi encontrado novamente pela polícia no dia 13 de setembro de 2023. O brasileiro estava escondido em uma pilha de madeira em uma região de mata na Filadélfia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.