Brasileiro suspeito de assassinatos e tráfico de pessoas é preso na Espanha
Um brasileiro de 35 anos foi preso na Espanha por suspeita de envolvimentos em homicídios, tráfico de drogas e tráfico internacional de pessoas.
O que aconteceu
Crimes teriam sido cometidos no município de Catalão, em Goiás. O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi indiciado por dois homicídios, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, pertencimento a organização criminosa e tráfico internacional de pessoas. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás.
Ele ainda teria sido o mandante dos dois assassinatos. Os crimes foram cometidos em 14 de março de 2022, no bairro Nossa Senhora de Fátima e em 6 de maio de 2023, no bairro Castelo Brando. A investigação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigação Criminal de Catalão e autoridades espanholas, em conjunto com a Interpol. Ele foi preso durante a operação Gran Jefe.
O suspeito foi preso na cidade de La Seu d'Urgell, no leste da Espanha. A polícia não divulgou há quanto tempo o brasileiro estava no exterior. "Após a obtenção das medidas cautelares, mediante representação da PCGO, houve a rápida atuação das autoridades, tanto brasileiras quanto espanholas, o que assegurou a detenção do indivíduo sem incidentes", informou a corporação.
Ele será submetido a procedimentos legais na Espanha e poderá enfrentar extradição para o Brasil.
Deixe seu comentário