Topo

Homem é condenado à prisão perpétua após matar jovem em castelo da Alemanha

Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha Imagem: Rafael Leick

Do UOL*, em São Paulo

12/03/2024 16h02

Um homem de 31 anos foi condenado à prisão perpétua após ter admitido abusar de uma jovem e depois matá-la no Castelo de Neuschwanstein, um dos principais pontos turísticos da Alemanha, em junho do ano passado.

O que aconteceu

Ele foi condenado por estupro e homicídio, além de tentativa de homicídio da amiga da vítima. O homem, que é dos Estados Unidos, confessou o crime perante o tribunal de Kempten, na Bavaria. Ele também confessou portar pornografia infantil.

Relacionadas

A vítima, de 21 anos, e sua amiga, de 22, haviam acabado de se formar em uma universidade americana. A viagem à Europa acontecia como uma celebração da graduação. Amigos descreveram a jovem assassinada como "brilhante" —depois das férias, ela iniciaria um trabalho na Microsoft.

Elas não conheciam o assassino, mas foram convencidas por ele de que havia uma trilha perto do castelo. Segundo o júri, eles se conheceram na ponte Marienbrücke, um local muito procurado por visitantes por oferecer uma excelente vista para o castelo.

Ao chegarem na suposta trilha, o americano atacou a vítima e empurrou a amiga dela de uma altura de 50 metros. Depois, cometeu agressão sexual contra a jovem e também a empurrou do desfiladeiro.

Ambas foram resgatadas e levadas para um hospital, mas apenas uma sobreviveu. O americano ainda ficou foragido por um dia, mas foi capturado pela polícia alemã. Testemunhas disseram à polícia que ele tinha marcas de briga —o que indica que as vítimas lutaram contra ele.

Crueldade do caso deve fazer com que assassino passe o resto da vida na prisão. Na Alemanha, casos de prisão perpétua são revistos a cada 15 anos, e podem ser flexibilizados a depender da situação. A Justiça vai avaliar se ele cumprirá a pena nos EUA ou se continuará na prisão alemã.

Ataque ocorreu perto de um desfiladeiro nas proximidades da ponte Marienbrücke Imagem: Foto: Karl-Josef Hildenbrand/dpa/picture alliance

*Com informações da Deutsche Welle

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é condenado à prisão perpétua após matar jovem em castelo da Alemanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional