Colômbia: 2 morrem e 29 ficam feridos em evento com 'touro descontrolado'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
31/03/2024 14h10Atualizada em 31/03/2024 14h10
Duas pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas em um festival com touro em Arjona, na Colômbia.
O que aconteceu
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o público provocando e fugindo do animal. Nas imagens, é possível ver o touro chifrar várias pessoas e erguer um homem, jogando-o em seguida no chão. O festival teve duração de três dias.
Relacionadas
Um homem morreu dentro da arena após ser atacado pelo touro. Outras pessoas que participaram do evento chegaram a tentar socorrê-lo. A identidade e a idade da vítima não foram reveladas.
Outro jovem, identificado como Ángel Il Cabellos Puerta, 21, morreu esfaqueado na parte externa da arena. Segundo o jornal El Heraldo, o assassino teria se desentendido com um irmão de Ángel, mas ele acabou sendo atacado.
Dos 29 feridos, 3 feridos são menores de idade (14, 16 e 17 anos) e um tem 84 anos. Eles tiveram ferimentos no pescoço, axilas e ombro. De acordo com a imprensa colombiana, o adolescente de 17 anos precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. O evento ocorreu na semana passada, mas as imagens repercutiram neste fim de semanas.
A Corralejas é um evento tradicional na Colômbia, com duração de três dias. O festival, entretanto, é bastante criticado por entidades de proteção em defesa dos animais.