Idoso é preso após roubar agência 30 anos após seu último assalto a banco
Colaboração para o UOL, em São Paulo
31/03/2024 14h52Atualizada em 31/03/2024 14h52
Um homem de 73 anos foi preso por assaltar uma agência bancária no Upper East Side, em Nova York (EUA), no dia 24 de março.
O que aconteceu
Sherrod Young entrou armado na agência, usando óculos escuros e máscara no rosto. Segundo o jornal New York Post, ele exigiu aos funcionários que ficassem quietos e que lhe entregassem o dinheiro.
Relacionadas
Um caixa entregou ao ladrão uma bolsa com US$ 1.300 (cerca de R$ 6.500), mas colocou um rastreador dentro, que ajudou a polícia a localizá-lo. De acordo com os investigadores, Young já tinha passagem por roubo a bancos e o último assalto praticado por ele ocorreu no Bronx, em 1994. Na ocasião, ele se declarou culpado e foi condenado a três anos de prisão.
Familiares se disseram surpresos com o crime. "É chocante para todos nós. Meu irmão tem 73 anos. Foi uma surpresa. Ele havia garantido que não voltaria a praticar roubos novamente. Ele até começou a frequentar a igreja e tudo mais", disse Sadie Randolph, em entrevista ao jornal
Randolph explicou que o irmão se aposentou do trabalho como segurança e recebe seguro social. Ela também contou que ele pode ter praticado o roubo para ajudar a pagar as contas médicas, pois sofre com problemas cardíacos e de visão. "Ele saiu do hospital recentemente e não está bem", completou.
Sherrod Young foi preso e levado para o Centro de Detenção Metropolitano no Brooklyn.