Conteúdo publicado há 26 dias

Cão mais alto do mundo morre dias após ter recorde confirmado pelo Guinness

O cão Kevin morreu na última quarta-feira (19), seis dias após ser confirmado como o mais alto do mundo pelo Guinness, o Livro dos Recordes, segundo informação publicada pelo jornal The Washington Post.

O que aconteceu

Cachorro tinha apenas quatro anos. Ele morreu após complicações de uma cirurgia de emergência devido a problemas gástricos, conforme a publicação. O animal era da raça dogue alemão e vivia em Iowa (EUA).

Ele media 97 cm de altura. A medição foi feita pela distância das patas frontais ao topo da cabeça. Kevin entrou oficialmente para o Guinness no último dia 13. A morte dele ocorreu seis dias depois.

O dogue alemão conquistou o recorde após a morte de Zeus. O cão da mesma raça media 1,04 m, ou seja, sete centímetros a mais. Zeus morreu aos três anos de idade.

Kevin tinha Tracy e Roger Wolfe como tutores. O casal tem dois filhos, Alexander e Ava, de 10 e 12 anos, e mais três cachorros, quatro gatos e alguns bodes, galinhas e cavalos.

Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter ganhado todo aquele destaque. Gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. O tempo nunca é suficiente. Tracy Wolfe, em declaração reproduzida ao site do Guinness, na ocasião

Deixe seu comentário

Só para assinantes