Conteúdo publicado há 23 dias

EUA: Alpinista é resgatado com vida após dez dias perdido em montanhas

Um alpinista foi resgatado após ficar perdido por 10 dias, enquanto explorava as montanhas do Parque Estadual Big Basin Redwood, em Santa Cruz, na Califórnia (Estados Unidos).

O que aconteceu

Lukas McClish, de 34 anos, começou a sua aventura no dia 11 de junho. A caminhada dele na região deveria durar apenas três horas, mas foi dado como desaparecido apenas cinco dias depois, quando não apareceu para um jantar no domingo (16), Dia dos Pais, conforme relatou o rapaz em entrevista à rede de TV ABC Los Angeles.

Ele se perdeu ao não reconhecer pontos de referência devido a focos de incêndio florestais, ocorridos recentemente no estado. Durante o período, McClish bebeu água de um galão e de fontes naturais, comeu frutas silvestres e dormiu entre folhas molhadas enquanto gritava por socorro.

Saí com apenas uma calça, um par de tênis de caminhada e um chapéu. Eu tinha uma lanterna e uma tesoura dobrável, como uma ferramenta. E foi isso.
Lukas McClish

Eu apenas me certifiquei de beber um galão de água todos os dias, mas depois, chegando perto do fim, meu corpo precisava de comida e algum tipo de sustento.

No décimo dia de seu desaparecimento, testemunhas relataram ter ouvido alguém pedindo por socorro no meio da mata. "Houve vários relatos de testemunhas ouvindo alguém gritando por ajuda, mas foi difícil estabelecer a localização dessa pessoa", disse a polícia local, em um post no Facebook.

Operação de resgate envolveu 300 agentes e drones. McClish se emocionou ao reencontrar alguns familiares. A jornalistas, ele contou ainda que estava com corpo um pouco dolorido e que perdeu a voz, mas que, por outro lado, não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes