Turbulência deixa 30 feridos em voo para o Uruguai; avião pousou em Natal
Um avião que seguia para o Uruguai precisou fazer um pouso de emergência no Brasil após sofrer uma forte turbulência.
O que aconteceu
Voo saiu de Madri, na Espanha, com 325 passageiros, e seguia para Montevidéu. O piloto pediu para pousar no Aeroporto Internacional de Natal às 2h32 de hoje, informou a concessionária Zurich Airport.
Turbulência deixou pelo menos 30 feridos. Uma passageira chegou a ser internada na UTI do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel com suspeita de trauma encefálico, enquanto outra passou por cirurgia após sofrer uma fratura no fêmur, segundo a Secretaria de Saúde do RN. No momento, quatro passageiros estão sendo atendidos na unidade de saúde, e outros cinco pacientes foram transferidos para unidades privadas.
O Samu atendeu 30 pessoas, e os Bombeiros socorreram uma vítima com ferimentos leves. Cerca de 15 ambulâncias atenderam a ocorrência.
Imagens mostram que a aeronave ficou danificada e chapas se soltaram do teto. Nas redes sociais, passageiros reclamam da demora para serem realocados em outro voo. Dezenas de pessoas aguardam na área de embarque do aeroporto de Natal.
A Air Europa diz que trabalha para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos. O Boeing 787-9 Dreamliner permanece sob inspeção para determinar a extensão dos danos. "A Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados".
Os passageiros serão levados para Recife (PE), de onde seguirão viagem para Montevidéu, segundo nota divulgada pela companhia aérea. "Por não ser um destino da Air Europa, a equipe da empresa viaja para Natal e Recife para dar melhor atenção aos nossos clientes. Todas as pessoas que necessitaram de cuidados de saúde estão sendo tratadas em unidades de Natal"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.