Vila na Rússia é evacuada após drone ucraniano causar explosões em armazém
Uma vila na região de fronteira no oeste da Rússia foi evacuadada na madrugada deste domingo (7) após uma série de explosões causadas por destroços de um drone ucraniano abatido que incendiaram um armazém, segundo autoridades locais.
O que aconteceu
Imagens postadas nas redes mostraram nuvens de fumaça preta subindo na região de Voronezh, acompanhadas por fortes explosões em sucessão. O governador Aleksandr Gusev informou que os destroços desencadearam a "detonação de objetos explosivos".
Incêndio em depósito de petróleo. Autoridades na província russa de Krasnodar relataram que um incêndio em um depósito de petróleo, iniciado no sábado, foi causado por destroços de drones caindo. Os serviços de emergência da Rússia conseguiram extinguir o incêndio ainda pela manhã.
Nenhuma vítima foi relatada, mas moradores de uma vila próxima no distrito de Podgorensky foram evacuados. Estradas foram fechadas, com serviços de emergência, militares e oficiais do governo deslocados até o local.
O armazém destruído abrigava armas, informou em um post no Twitter Anton Geraschchenko, conselheiro oficial e anterior vice-ministro do Ministério da Administração Interna da Ucrânia. "Os canais russos do Telegram relatam que o armazém de munição na região de Voronezh, na Rússia, que foi atacado por drones na noite passada, armazenava mísseis terra-superfície e terra-ar, cartuchos para tanques e artilharia, e caixas de munição para armas de fogo", escreveu.
Conflito em Chasiv Yar pode ter sido a causa do ataque com drones. Os ataques ocorreram após um porta-voz militar ucraniano informar à Associated Press na quinta-feira que as tropas de Kiev haviam recuado de um bairro nos arredores de Chasiv Yar, uma cidade estratégica na região de Donetsk, reduzida a escombros após um mês de ataques russos.
Conflito representa impacto estratégico. Analistas militares alertam que a queda de Chasiv Yar pode comprometer rotas críticas de suprimento ucranianas e colocar cidades próximas em risco, aproximando a Rússia de seu objetivo de tomar toda a região de Donetsk.
Ataques aéreos russos. A Rússia enviou dois mísseis balísticos e 13 drones Shahed na madrugada de hoje, todos abatidos pela força aérea ucraniana, sem maiores detalhes sobre o impacto dos mísseis.
More ammo that'll never make it to Ukraine..
-- Jay in Kyiv (@JayinKyiv) July 7, 2024
Hours after being struck, the ammo depot in Voronezh, Russia continues detonating. pic.twitter.com/ZcyqFtseCX
A state of emergency was introduced in parts of #Russia's Voronezh region after a Ukrainian drone attack sparked a fire in a warehouse pic.twitter.com/SZ5YBN70Ff
-- Guy Elster (@guyelster) July 7, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.