Trump foge de debate com Kamala; democratas dizem que 'está com medo'
O candidato à presidência dos EUA Donald Trump tem evitado um debate com sua principal oponente na corrida presidencial, Kamala Harris.
O que aconteceu
"Por que eu deveria debater com ela?", questionou Trump em entrevista. O ex-presidente afirmou à Fox Business Network que "quer debater com Kamala", mas questionou se deveria fazer isso, argumentando que "todos conhecem ela e todos conhecem ele". "Ela é melhor do que Biden, mas acho que no final das contas ela será pior do que ele", opinou.
Campanha de Trump afasta ideia de debate. Em 23 de julho, Trump afirmou que "absolutamente debateria" com Kamala. Já no dia 29 de julho, disse que "provavelmente debateria" com ela, mas que "poderia muito bem não debater". Coordenadores da campanha de Trump disseram que não marcariam um debate com a candidata democrata até que sua campanha fosse oficializada, o que ocorreu hoje (2).
Kamala chamou Trump para debate em comício. Quando discursava na última semana, Kamala olhou para a câmera e convidou Trump para um debate, junto a uma plateia fervorosa. "Bem, Donald, espero que você reconsidere se encontrar comigo no palco do debate, porque, como diz o ditado, se você tem algo a dizer, diga na minha cara", disse.
Debate entre Trump e Biden estava marcado para 10 de setembro. Entretanto, a desistência do atual presidente americano permitiu que a campanha de Trump adiasse, pedisse mudanças no formato e trocas de mediadores. Assim, Trump ainda não confirmou participação no mesmo.