Topo

Kamala cita luta por famílias de classe média e aborto ao anunciar vice

Governador de Minnesota, Tim Walz, recebe a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul em 14 de março de 2024 Imagem: STEPHEN MATUREN/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/08/2024 13h14Atualizada em 06/08/2024 13h30

A democrata Kamala Harris confirmou que o governador de Minnesota, Tim Walz, será seu vice na chapa presidencial.

O que aconteceu

Kamala falou sobre a luta de Walz pela classe média, um grupo de eleitores que ela tenta atrair. "Uma das coisas que me impressionou sobre Tim é como as suas convicções sobre lutar por famílias de classe média são profundas", escreveu nas redes.

Ela destacou o passado dele em Nebraska, trabalhando na fazenda de sua família. "Sua família contava com cheques de benefício da Segurança Social para pagar as despesas. Ele usou seus benefícios GI Bill para ir para a faculdade e se tornar um professor. Ele foi treinador de futebol e conselheiro da Gay-Straight Alliance".

Kamala citou leis que Walz aprovou para a classe média, como o corte em impostos e a licença médica e remunerada. Ele também trabalhou para reconhecer o direito ao aborto em Minnesota e aprovou uma lei que exige verificação universal de antecedentes para a compra de armas, pautas que são prioridade da campanha de Kamala.

Estou ansiosa para trabalhar com ele e construir uma administração que reflita os nossos valores partilhados.
Kamala Harris

Tim Walz está em seu segundo mandato como governador de Minnesota. Ele se tornou um dos nomes favoritos de Kamala após viralizar dizendo que Donald Trump e JD Vance, que concorrem pelo partido republicano, "são simplesmente estranhos".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kamala cita luta por famílias de classe média e aborto ao anunciar vice - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições americanas