Topo

Polícia indiana investiga morte de menino operado com tutorial no YouTube

Foto ilustrativa mostra mesa de cirurgia Imagem: Piron Guillaume/Unsplash

Do UOL, em São Paulo

09/09/2024 17h38Atualizada em 09/09/2024 17h48

Um adolescente de 15 anos morreu, no sábado (7), após passar por uma cirurgia de cálculo biliar no distrito de Saran, na Índia. Segundo a família, o suposto médico operou o menino com a ajuda de um tutorial no YouTube.

O que aconteceu

Adolescente sentia dor de estômago e estava vomitando, segundo o jornal Times of India. Krishna Kumar, conhecido como Golu, chegou na clínica de Ajit Kumar Puri, na sexta-feira (6). Apesar do garoto ter se sentido melhor após ser medicado, o suposto médico teria aconselhado uma cirurgia urgente.

A cirurgia aconteceu sem o consentimento da família do adolescente, disse o avô, Prahlad Prasad Shah. Ele afirmou que a operação começou sem a presença do pai do adolescente, que havia ido a um posto de combustíveis a pedido do próprio médico.

O suspeito chamou uma ambulância quando a situação de Golu piorou, mas o garoto não resistiu e morreu. Puri e outros funcionários da clínica fugiram, segundo o Times of India.

A polícia indiana informou que instaurou uma investigação sobre o caso. "Estamos realizando buscas para prender o charlatão."

A Associação Médica Indiana lamentou o episódio. "Este incidente é muito lamentável. O departamento de saúde deve tomar medidas contra esses charlatões", disse Santosh Kumar Singh, secretário da entidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia indiana investiga morte de menino operado com tutorial no YouTube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional