Polícia indiana investiga morte de menino operado com tutorial no YouTube
Um adolescente de 15 anos morreu, no sábado (7), após passar por uma cirurgia de cálculo biliar no distrito de Saran, na Índia. Segundo a família, o suposto médico operou o menino com a ajuda de um tutorial no YouTube.
O que aconteceu
Adolescente sentia dor de estômago e estava vomitando, segundo o jornal Times of India. Krishna Kumar, conhecido como Golu, chegou na clínica de Ajit Kumar Puri, na sexta-feira (6). Apesar do garoto ter se sentido melhor após ser medicado, o suposto médico teria aconselhado uma cirurgia urgente.
A cirurgia aconteceu sem o consentimento da família do adolescente, disse o avô, Prahlad Prasad Shah. Ele afirmou que a operação começou sem a presença do pai do adolescente, que havia ido a um posto de combustíveis a pedido do próprio médico.
O suspeito chamou uma ambulância quando a situação de Golu piorou, mas o garoto não resistiu e morreu. Puri e outros funcionários da clínica fugiram, segundo o Times of India.
A polícia indiana informou que instaurou uma investigação sobre o caso. "Estamos realizando buscas para prender o charlatão."
A Associação Médica Indiana lamentou o episódio. "Este incidente é muito lamentável. O departamento de saúde deve tomar medidas contra esses charlatões", disse Santosh Kumar Singh, secretário da entidade.
Deixe seu comentário