Ataque israelense a escola em Gaza deixa ao menos 17 mortos
Do UOL, em São Paulo
21/09/2024 07h33
Ao menos 17 pessoas morreram após um bombardeio israelense atingir uma escola na região leste da Faixa de Gaza neste sábado (21).
O que aconteceu
Entre os mortos estão oito crianças, informou o porta-voz da agência de defesa civil de Gaza. Segundo Mahmud Bassal, ao todo, 30 pessoas ficaram feridas.
Ataque atingiu a escola al-Zeitoun, que abrigava famílias deslocadas pela guerra. Segundo o governo palestino, o espaço servia de abrigo para "milhares" de pessoas desabrigadas, a maioria delas formada por crianças e mulheres.
Outra escola, próxima ao local do primeiro bombardeio, também foi atingida. Segundo a agência de notícias palestina Wafa, o número de feridos no bombardeio da Al-Falah ainda é contabilizado.
Um bombardeio em uma universidade perto de Khan Yunis também deixou oito feridos, segundo a Wafa. A universidade fica na região sul do país e também era usada como abrigo para pessoas deslocadas pela guerra.
Segundo dados do ministério de Saúde palestino, 41.391 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra. Do lado israelense, o número de mortos é de 1.139, a maioria deles vítimas dos ataques de 7 de outubro.