Britânica sofre queimaduras graves após compressa de água quente explodir
Do UOL, em São Paulo
28/09/2024 16h14
A britânica Yazmin Hardy, 27, sofreu queimaduras graves após uma bolsa de água quente explodir no seu colo, em Manchester, na Inglaterra.
O que aconteceu
Em junho, Hardy estava sofrendo com cólicas menstruais e usava uma compressa de água quente para aliviar as dores. Minutos depois, ao sentar-se no sofá, o produto se abriu e derramou o líquido quente sobre suas pernas, barriga e mãos.
Relacionadas
30 minutos no chuveiro com água gelada e ida ao hospital. Após o acidente, Yazmin foi imediatamente para o chuveiro para aliviar as dores da queimadura. Na sequência, ela foi ao hospital Wythenshawe, em Manchester. Os médicos removeram a "pele morta" e cobriram o local.
No começo, pensei que era minha culpa porque não tinha fechado a tampa direito. Mas quando cheguei em casa do hospital, dei outra olhada e havia um pequeno rasgo na costura. As queimaduras ocorreram principalmente na minha coxa e na parte superior da minha vulva e depois na parte interna da outra coxa.
Yazmin Hardy, em entrevista ao Daily Mail
A consultora de recrutamento voltou ao hospital durante 15 dias seguidos para a troca dos curativos. Ela pode ficar com cicatrizes para o resto da vida, de acordo com os médicos que cuidam da sua recuperação.
Objeto venceu em 2022. Hardy não sabia que existia validade para a bolsa de água e tem alertado as pessoas em relação ao tema. A troca é recomendada, de acordo com especialistas, após dois anos de uso. A borracha se degrada com o tempo, o que pode provocar rachaduras.