Conteúdo publicado há 9 meses

Acidente em mina de ouro nos EUA deixa um morto; 12 vítimas são resgatadas

Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram presas a 304 metros de profundidade, nesta quinta-feira (10), após falha no elevador de uma antiga mina de ouro do Colorado (EUA), disseram autoridades.

O que aconteceu

Incidente aconteceu perto da cidade de Cripple Creek, por volta das 16h15 (horário local). Onze pessoas foram resgatadas e uma morreu quando houve um problema no equipamento. Uma das pessoas presas era funcionário com experiência em segurança de minas e as outras onze são turistas.

Há crianças entre as vítimas. Pelo menos duas das pessoas envolvidas no incidente são crianças e estão recebendo aconselhamento de saúde mental de profissionais, segundo informou a rede de TV KDVR, afiliada da FOX no Colorado.

A mina foi aberta nos anos 1890 e desativada em 1960. O local, no entanto, ainda oferece passeios a turistas que queiram conhecer. Os visitantes, por exemplo, descem a cerca de 300 metros (o que equivale a um prédio de 100 andares). O site da mina descreve passeios de uma hora no qual os visitantes podem ver veios de ouro —depósitos primários de ouro que se formam em rochas— e andar de bonde subterrâneo.

O xerife informou a repórteres que, até então, não havia registros de incidentes de segurança na mina.

*Com informações da agência Reuters

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.