Ataque de foguete do Hezbollah deixa 11 feridos em Israel
Onze pessoas ficaram feridas após um ataque do Hezbollah à cidade de Tira, em Israel, neste sábado (2).
O que aconteceu
Foguete atingiu casa na região central da cidade na madrugada deste sábado, no horário local. Segundo o serviço de ambulâncias de Israel, as vítimas tem entre 16 e 48 anos.
Além dos onze feridos, outras sete pessoas foram hospitalizadas com sintomas de ansiedade aguda. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.
Drones que partida do Líbano para Israel foram abatidos, de acordo com o Exército israelense. Os equipamentos teriam caído em "áreas abertas". Outros drones sem origem detalhada também foram interceptados sobre o Mar Vermelho, segundo o órgão militar.
Hezbollah cita "saraivada de foguetes" em direção ao Líbano. Em pronunciamento, o grupo extremista afirmou que mirou na base de Glilot, localizada nos subúrbios de Tel Aviv. O local fica a mais de 100 km de distância do ponto onde o foguete atingiu a casa.
Sirenes dispararam em regiões diferentes de Israel. Segundo o jornal israelense Haaretz, o norte do país e a região da Alta Galiléia são as áreas com maior número de alertas ativos.
Pelo menos 25 povoados no Líbano foram atingidos por ação israelense na noite da sexta-feira (01). Eles ficam na região do Vale Bekaa.
Também no Líbano, 11 pessoas ficaram feridas em um ataque no subúrbio de Beirute, informou o ministério da Saúde local. Segundo o site de notícias Al Jazeera, ataques israelenses à região de Nuseirat, em Gaza, também deixaram rastro de destruição e pelo menos 20 mortos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.