Conteúdo publicado há 27 dias

Aranhas enormes são soltas por zoológico no Reino Unido

Milhares de aranhas do tamanho da palma de uma mão estão à solta no Reino Unido. Espécie correu risco de extinção e, embora assustadora, é inofensiva.

O que aconteceu

O Zoológico de Chester liberou mais de dez mil aranhas da espécie "fen raft" para viverem livremente. Elas foram criadas em tubos de ensaio. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

Há uma década, o zoológico liberou os aracnídeos como parte dos esforços de conservação da espécie. Há quinze anos, a espécie quase entrou em extinção devido à destruição de seu habitat, que consiste em áreas úmidas.

Para salvar a espécie, o zoológico começou a criar centenas de aranhas jovens em tubos de ensaio individuais.

As aranhas "fen raft" são conhecidas como "aranhas gigantes", e são típicas da Europa.

Embora pareçam assustadoras, elas são inofensivas. Esses aracnídeos desempenham um papel vital em ecossistemas aquáticos saudáveis, afirma o zoológico.

As aranhas 'fen raft' são semi-aquáticas. Elas possuem habilidade de correr na superfície da água para capturar suas presas. Esses aracnídeos caçam ativamente, em vez de construir teias para capturar sua próxima refeição.

Suas pernas são cobertas por minúsculos pelos que detectam as menores vibrações na superfície da água. Assim, elas conseguem correr para capturar suas presas.

A dieta das 'fen raft' inclui outras aranhas, donzelinhas e larvas de libélulas. Elas também conseguem capturar peixes pequenos e girinos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.