Avião com 259 pessoas despressuriza sobre o Atlântico e faz pouso em ilha
Um voo da Avianca entre Bogotá e Madri precisou fazer um pouso de emergência na última quinta-feira (31) após sofrer uma despressurização enquanto sobrevoava o Oceano Atlântico.
O que aconteceu
O Boeing 787 da Avianca realizava o voo AV46, cumprindo a rota entre Bogotá e Madri. Segundo nota da Avianca nas redes sociais, 250 passageiros estavam a bordo, além de nove membros da tripulação.
Hola, Edd. Sobre la situación presentada con el vuelo AV46 ruta Bogotá - Madrid, te informamos: pic.twitter.com/cCh9z6UaHz
-- avianca te guía (@aviancateguia) November 1, 2024
A aeronave sobrevoava o Oceano Atlântico quando começou a perder altitude, mostra o site de monitoramento de voos, FlightRadar24. A Avianca confirmou que houve perda de pressão na cabine. O comandante informou os passageiros sobre a situação de emergência e as máscaras de oxigênio foram utilizadas durante a manobra, segundo informações do jornal El País.
O voo foi desviado para pousar em emergência na cidade portuguesa de Ponta Delgada, que fica na ilha de São Miguel. A aterrissagem foi feita de "maneira segura, às 20h06 horário local", de acordo com a Avianca.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.