Itamaraty anuncia voo para repatriar brasileiros no Líbano para o dia 13
O governo federal anunciou que o próximo voo para repatriar brasileiros que estão no Líbano está previsto para pousar em Beirute no próximo dia 13 de novembro.
O que aconteceu
Ministério das Relações Exteriores confirmou ao UOL que além do voo da próxima semana, pelo menos outros dois já estão programados. O Itamaraty também negou informações que circularam de que o governo tenha suspendido os voos da Operação Raízes do Cedro, que resgata brasileiros que se encontram no Líbano, em meio à guerra travada entre Israel e o grupo extremista Hezbollah.
Itamaraty reiterou que as datas dos próximos voos ainda não foram anunciadas por questões de logísticas da FAB (Força Aérea Brasileira). "Temos o próximo voo previsto para pousar em Beirute no dia 13/11 e autorização para mais dois voos além deste", informou.
Governo brasileiro já realizou dez voos entre o Líbano e o Brasil, e transportou 2.071 passageiros e 24 animais de estimação. O voo mais recente decolou de Beirute na segunda-feira (4) e chegou ao Brasil nesta terça-feira (5).
Ministério ressaltou que mantém contato com brasileiros e seus familiares no Líbano. Conforme a pasta, novos voos são agendados a depender da necessidade de repatriação, da demanda e das condições de segurança no terreno. O governo reforçou que aqueles que tiverem recursos que deixem o Líbano por meios próprios.
O aeroporto de Beirute continua em operação, com a realização de 26 voos diários da companhia libanesa Middle East Airlines. A empresa, após negociações com a Embaixada do Brasil em Beirute, priorizará, nas próximas semanas, passageiros portadores de passaportes brasileiros em seus voos com destino a Madri (Espanha) e Frankfurt (Alemanha). A reserva e a compra dos bilhetes ficam a cargo de cada passageiro, diz o Itamaraty.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.