Conteúdo publicado há 23 dias

Dois homens morrem e mulher fica ferida após ataques com faca em Nova York

Dois homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida após uma série de ataques com faca em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (18).

O que aconteceu

A NYPD (Polícia de Nova York) prendeu um suspeito, de 51 anos. O nome dele não foi divulgado. As autoridades também afirmaram que apreenderam com ele duas facas de cozinha ensanguentadas.

Vítimas tinham 36 e 68 anos. A idade da mulher que se feriu não foi divulgada. "Esses ataques aleatórios deixaram duas vítimas inocentes mortas e outra lutando por sua vida", disse o chefe dos detetives do NYPD, Joseph Kenny, em entrevista coletiva. Kenny confirmou que a polícia não suspeita do envolvimento de outros agressores.

Ataques com faca ocorreram em Manhattan, disseram as autoridades. O primeiro alvo foi um homem de 36 anos, de origem latina, morto com um golpe na barriga em frente à obra onde trabalhava. O ataque ocorreu por volta das 8h20 (10h20 em Brasília), no bairro do Chelsea, na zona oeste da cidade.

O agressor o apunhalou sem dizer uma palavra, usando uma faca de cozinha, segundo testemunhas. A equipe médica declarou a morte assim que a vítima chegou ao hospital.

Cerca de duas horas depois, um segundo homem, de 68 anos e origem asiática, foi atacado enquanto pescava no East River. Sua morte foi declarada pouco depois de ele chegar ao hospital.

A terceira vítima foi uma mulher negra de 36 anos. Ela foi esfaqueada em frente à sede das Nações Unidas. O estado de saúde dela é crítico, segundo as autoridades.

A polícia foi alertada por uma testemunha e prendeu o suspeito. Ele tinha acabado de cometer um roubo. O homem já foi preso oito vezes, informou a polícia.

As autoridades acreditam que o suspeito escolheu as vítimas aleatoriamente. "Ele simplesmente foi até eles e começou a atacá-los com as facas", afirmou Kenny.

Continua após a publicidade

O prefeito de Nova York, Eric Adams, declarou que a polícia está investigando a motivação do crime.

*Com AFP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.