Poderoso Chefão? Empresário recebe cabeça de cavalo decepada na Itália

Um empresário do ramo da construção foi ameaçado com uma cabeça decepada de cavalo, deixada em uma de suas retroescavadeiras em Altofonte, na Itália.

O que aconteceu

Caso é investigado por divisão antimáfia, e ninguém foi preso. O jornal local Il Gazzettino afirma que o empresário é conhecido na área e que a polícia local trata o caso como uma tentativa de extorsão realizada por uma máfia. Além da cabeça de cavalo, foi encontrado na região o cadáver de uma vaca com um feto de bezerro.

Prefeita de Altofonte chama caso de "gesto da Idade Média". Angela De Luca expressou "total solidariedade" à vítima, que chamou "representante de uma das empresas de confiança do município". "Fiquei petrificada, não consigo explicar tanta barbárie", complementou.

Federação industrial se posicionou. O presidente da Ance Palermo, Giuseppe Puccio, disse: "Pensamos que tínhamos deixado esse tipo de intimidação para trás e, em vez disso, temos que notar que esse não é o caso. Expressamos toda a nossa solidariedade e proximidade ao empresário e sua família".

Cena lembra filme "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola. Na obra, o produtor de cinema Jack Woltz (John Marley) se recusa a colocar Johnny Fontane (Al Martino), protegido do mafioso Vito Corleone (Marlon Brando), em um novo filme. Como resultado, os mafiosos cortam a cabeça do cavalo favorito de Woltz e a deixam em cima de sua cama, com a intenção de convencê-lo a escalar Fontane. A cena foi gravada com uma cabeça de cavalo verdadeira, por Coppola não ter gostado da cabeça cenográfica.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.