Imigrantes são alvo de golpistas em incêndios da Califórnia, diz procurador
O procurador da Califórnia (EUA) Rob Bonta afirmou que golpistas têm usado os incêndios no estado para enganar imigrantes atingidos pela situação.
O que aconteceu
Idosos e imigrantes que não falam inglês estão entre os principais alvos dos golpistas. Segundo Bonta, os criminosos aproveitam "a oportunidade para tirar vantagem de pessoas vulneráveis, desavisadas, bem-intencionadas, pessoas necessitadas, pessoas desesperadas".
Golpistas dão nomes "assustadoramente legítimos" às falsas organizações para obter dinheiro das vítimas. Vender construções que nunca sairão do papel ou cobrar por serviços públicos que são, na verdade, gratuitos são alguns dos tipos de golpe aplicados pelos criminosos na região.
"Vocês não podem fazer isso. É ilegal", afirmou Bonta em entrevista coletiva. "Infelizmente, já vimos antes que emergências como essa, além de despertarem o melhor em várias pessoas, também trazem à tona maus atores que procuram usar o trauma, a confusão de momentos como esse, em proveito próprio", disse o procurador.
Chamas mudaram de direção em Los Angeles neste sábado (11). De acordo com informações da Reuters, os fortes ventos de Santa Ana são o principal motivo para alteração.
Mais pobres são forçados a apagar fogo por conta própria. Moradores do bairro de Altadena reclamaram da ausência dos bombeiros na região.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.