Avião rumo aos EUA passa por emergência e deixa 38 feridos

Um avião da United Airlines saiu da Nigéria com destino aos EUA e sofreu um "movimento inesperado" durante o voo na última sexta-feira (24). Dos 256 ocupantes da aeronave, 38 ficaram feridos.
O que aconteceu
Avião decolou por volta de meia-noite (horário local) e comunicou situação de emergência 1h20 depois. Um porta-voz da companhia aérea informou ao The Washington Post que a aeronave sofreu um "movimento inesperado" durante o voo. Um passageiro filmou como ficou a cabine após o ocorrido.
A United flight from Lagos to DC spiraled out of control, later nearly landed in Ghana but regained control and returned to Lagos with injuries onboard. Emergency response was slow, highlighting Nigeria's lack of preparedness and air unworthiness pic.twitter.com/gH6ckZGsjM
-- Naijafilm (@naijatica) January 25, 2025
Quatro passageiros e dois membros da tripulação ficaram gravemente feridos. Outros 27 passageiros e cinco membros da tripulação tiveram ferimentos mais leves.
Após a emergência, avião precisou retornar ao aeroporto de origem. Aeronave pousou em segurança em Lagos às 3h22 (horário local).
Todos os passageiros feridos já tiveram alta do hospital, segundo o porta-voz da United Airlines. Autoridades de aviação dos Estados Unidos e da Nigéria estão investigando as causas do ocorrido.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.