Trump tenta recontratar servidores federais demitidos na semana passada
Ler resumo da notícia
O governo dos Estados Unidos está tentando recontratar centenas de funcionários da Agência Nacional de Segurança Nuclear (NNSA, em inglês), demitidos na semana passada.
O que aconteceu
Demissões foram alvo de crítica. Segundo o jornal The New York Times, cerca de 300 pessoas que passavam pelo estágio probatório foram desligadas de seus cargos na última quinta-feira (13).
Casa Branca voltou atrás de sua decisão no dia seguinte. Congressistas pediram ao secretário de Energia, Chris Wright, para que as demissões fossem revertidas. Segundo o NYT, eles justificaram os pedidos dizendo que os desligamentos causariam implicações na segurança nacional.
Quase todos os funcionários foram readmitidos, diz imprensa americana. Segundo a CNN, apenas 25 dos demitidos não tiveram suas funções na NNSA restabelecidas.
Entidade é responsável por lidar com o estoque de armas nucleares americanas. Ainda de acordo com a TV americana, alguns dos demitidos da última quinta trabalhavam nos locais onde os armamentos são construídos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.