'Tem que ser grato': fotos mostram escalada da briga entre Trump e Zelensky

Ler resumo da notícia
O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, e o presidente dos EUA, Donald Trump, protagonizaram um bate-boca, hoje, durante encontro na Casa Branca. Fotos registradas no Salão Oval mostram a escalada da discussão.
O que aconteceu

Os dois se reuniram em Washington para a assinatura de um acordo para exploração de recursos minerais ucranianos. O encontro, assim como a briga, foi transmitido ao vivo no canal oficial da Casa Branca.
Trump e Zelensky levantaram a voz durante um confronto na reunião. O presidente dos EUA afirmou que o presidente ucraniano foi desrespeitoso na Casa Branca.

O presidente dos EUA afirmou que Zelensky tem que "ser grato". O ucraniano insiste que os EUA precisam dar um respaldo de segurança a qualquer força de paz europeia enviada após um acordo de cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia. "Isso é crucial, é sobre isso que queremos falar, isso é muito importante", disse Zelensky na Casa Branca.

"Você está jogando com a Terceira Guerra Mundial", afirmou Trump a Zelensky. O presidente norte-americano também voltou a sugerir que a Ucrânia é a culpada pela invasão russa, ao afirmar que o ucraniano "se permitiu ficar em uma posição muito ruim".

Trump também afirmou que Zelensky rompeu acordos com "Obama, Bush, Biden". "Não sei se você consegue sem os EUA. O seu povo é muito bravo. Podemos ter um acordo ou a gente sair dessa. E não vai ser bonito se a gente sair dessa. Você não está com as cartas".

Após a discussão, o acordo sobre mineração não foi assinado. A coletiva de imprensa que havia sido agendada foi cancelada.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.