Maior ataque de Israel desde o cessar-fogo mata nove na Faixa de Gaza

Pelo menos nove pessoas morreram em um ataque israelense no norte da Faixa de Gaza hoje. As informações são das agências AFP e Al Jazeera. O ataque acontece enquanto negociações sobre o cessar-fogo são discutidas no Egito. Este é o maior ataque de Israel contra Gaza desde que o cessar-fogo teve início em 19 de janeiro de 2025.

O que aconteceu

O ataque de um drone israelense deixou mortos e feridos em Beit Lahia. Segundo o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmud Basal, o ataque foi dirigido ao veículo da organização de ajuda humanitária Al Khair, que estava acompanhada de jornalistas e fotógrafos.

Entre os mortos há três jornalistas. Eles documentavam esforços de ajuda humanitária na região, de acordo com o Centro de Proteção dos Jornalistas Palestinos.

Israel diz que atacou "terroristas". O exército israelense afirma que atacou dois terroristas que operavam um drone e ameaçava soldados israelenses em Beit Lahia. Segundo as Forças de Defesa de Israel, o equipamento de operação do drone foi recolhido pelos terroristas que entraram em um veículo. "O exército atacou os terroristas", diz em comunicado.

Hamas critica violação da trégua. O grupo que governa Gaza denunciou o que chamou de "violação flagrante" da trégua com Israel. O tema é alvo de negociações em Doha, em um processo com mediação de Estados Unidos, Catar e Egito.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.