Maior ataque de Israel desde o cessar-fogo mata nove na Faixa de Gaza

Ler resumo da notícia
Pelo menos nove pessoas morreram em um ataque israelense no norte da Faixa de Gaza hoje. As informações são das agências AFP e Al Jazeera. O ataque acontece enquanto negociações sobre o cessar-fogo são discutidas no Egito. Este é o maior ataque de Israel contra Gaza desde que o cessar-fogo teve início em 19 de janeiro de 2025.
O que aconteceu
O ataque de um drone israelense deixou mortos e feridos em Beit Lahia. Segundo o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmud Basal, o ataque foi dirigido ao veículo da organização de ajuda humanitária Al Khair, que estava acompanhada de jornalistas e fotógrafos.
Entre os mortos há três jornalistas. Eles documentavam esforços de ajuda humanitária na região, de acordo com o Centro de Proteção dos Jornalistas Palestinos.
Israel diz que atacou "terroristas". O exército israelense afirma que atacou dois terroristas que operavam um drone e ameaçava soldados israelenses em Beit Lahia. Segundo as Forças de Defesa de Israel, o equipamento de operação do drone foi recolhido pelos terroristas que entraram em um veículo. "O exército atacou os terroristas", diz em comunicado.
Hamas critica violação da trégua. O grupo que governa Gaza denunciou o que chamou de "violação flagrante" da trégua com Israel. O tema é alvo de negociações em Doha, em um processo com mediação de Estados Unidos, Catar e Egito.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.