Moradores de Pequim são acordados por terremoto de magnitude 4,2

Ler resumo da notícia
Um terremoto de magnitude 4,2 atingiu a cidade de Langfang, na China, e foi sentido por moradores de Pequim, a cerca de 65 km do epicentro.
O que aconteceu
Terremoto aconteceu de madrugada. O Centro de Redes Sísmicas da China registrou um tremor por volta de 1h21 (horário local), a uma profundidade de 20 km. Quatro minutos depois, um tremor secundário, de magnitude 2,6, atingiu a mesma região.
Foi o terremoto mais forte na área nos últimos cinco anos. Os registros mostram a ocorrência de oito terremotos de magnitude superior a 3 no período, segundo a imprensa local.
Moradora de Pequim disse à CNN que acordou com o alerta de terremoto no celular. "Fiz um julgamento rápido e decidi não correr, porque não senti nenhum tremor, e meu telefone mostrou que tanto a magnitude do epicentro quanto o nível esperado para atingir Pequim eram baixos", disse a mulher, que não foi identificada pela reportagem.
Hebei's Langfang 4.2 magnitude earthquake could clearly be felt in Beijing, although many Beijingers on Weibo comment that they didn't feel it, or just thought their dorm roommates were being a bit active.. Here's a home security footage from Beijing's Chaoyang. pic.twitter.com/8FbPs8tZIc
-- Manya Koetse (@manyapan) March 25, 2025
Universitários deixaram seus dormitórios com medo dos tremores. A estudante Chirimiri Li contou que acordou os colegas quando percebeu os tremores. "Quando abrimos a porta, vimos pessoas correndo para fora, então achamos que era melhor prevenir do que remediar e corremos para fora também. A essa altura, o tremor já tinha parado". Eles ficaram cerca de 30 minutos em uma área aberta até voltaram aos apartamentos.
Não há relatos de vítimas. A Agência de Terremotos de Pequim afirmou, em nota, que nenhum dano estrutural a prédios foi identificado. "Não impactará o funcionamento normal da vida diária ou da produção".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.