Terremoto na Ásia: veja momento em que piscina explode em prédio

Vídeos nas redes sociais capturaram o momento em que as águas de uma piscina no terraço de um prédio transbordaram durante o terremoto de magnitude 7,7 que atingiu hoje a região de Mianmar, Tailândia e China.

O que aconteceu

Um arranha-céu em Bangkok, na Tailândia, virou uma ''grande cachoeira'' devido aos fortes tremores. Um grande volume de água da piscina que ficava no terraço do edifício transbordou e passou a cair em cascata.

As imagens impressionaram usuários nas redes sociais. A cena foi flagrada por diversos ângulos por pessoas que passavam na rua e também por moradores que ficaram impressionados com a situação.

Epicentro do terremoto ocorreu perto de Mandalay, a segunda maior cidade de Mianmar, por volta das 12h50 no horário local (3h20 em Brasília). Doze minutos depois, um tremor secundário de magnitude 6,4 foi registrado na mesma região.

Ponto do tremor, a 10 km de profundidade, é considerado raso pelas autoridades, o que pode ter contribuído com a gravidade do fenômeno. No país do epicentro, ao menos 144 pessoas morreram. Três delas estavam em uma mesquita que desabou parcialmente em Taungoo e outras duas em um hotel que caiu em Aung Ban.

Em Bangkok, um prédio de 30 andares em construção caiu e ao menos oito pessoas morreram. Cinquenta trabalhadores ficaram feridos e autoridades procuram por sobreviventes sob os escombros.

Homem é resgatado de escombros de prédio em construção em Bangkok, na Tailândia
Homem é resgatado de escombros de prédio em construção em Bangkok, na Tailândia Imagem: Lillian SUWANRUMPHA / AFP

Primeiras fotos após o tremor mostram desespero de testemunhas e trabalhos de socorristas. Cães farejadores foram enviados para pontos de desabamento em busca de sobreviventes.

Médicos transportam pessoas feridas para hospitais em Naypyidaw, no Miamar
Médicos transportam pessoas feridas para hospitais em Naypyidaw, no Miamar Imagem: Sai Aung MAIN / AFP
Continua após a publicidade

Outros edifícios precisaram ser evacuados por risco aos moradores e trabalhadores. Algumas das imagens mostram pessoas sendo retiradas dos escombros por equipes médicas. Não há clareza sobre quantas pessoas podem estar feridas e o número de mortos pode subir.

Rua de Naypyidaw, capital do Miamar, ficou rachada após terremoto de grandes proporções
Rua de Naypyidaw, capital do Miamar, ficou rachada após terremoto de grandes proporções Imagem: Sai Aung MAIN / AFP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.