Avião pequeno cai e atinge casa nos EUA; ao menos uma pessoa morreu

Um avião de pequeno porte caiu hoje em Brooklyn Park, subúrbio de Minneapolis, em Minnesota, nos EUA, e matou uma pessoa.

O que aconteceu

A queda ocorreu por volta das 12h20 (14h20 em Brasília). O avião havia partido do Aeroporto Internacional de Des Moines, em Iowa, e estava indo para o Aeroporto Anoka County-Blaine, em Minneapolis, quando a queda ocorreu, segundo a FAA (Administração Federal de Aviação, na sigla em inglês).

Na queda, a aeronave atingiu uma residência. O impacto iniciou um incêndio no local. Os moradores não ficaram feridos, disse o chefe dos bombeiros do Brooklyn Park, Shawn Conway. O imóvel, no entanto, foi destruído.

Segundo a FAA, o número de passageiros do avião ainda é desconhecido. Conway, por outro lado, disse que não houve sobreviventes da queda, o que indica que ao menos uma pessoa - o piloto -, morreu.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, em inglês) vai investigar o acidente. O órgão disse que uma equipe foi encaminhada ao local do acidente e deve chegar amanhã. Os investigadores vão analisar e documentar a aeronave. A FAA também deve investigar.

O governador de Minnesota, Tim Walz, disse que está "monitorando a situação de perto". O democrata, que concorreu como vice à presidência na chapa de Kamala Harris em 2024, afirmou em uma rede social que sua "equipe está em contato com autoridades locais no local no Brooklyn Park". Ele acrescentou que estava grato aos socorristas.

Continua após a publicidade

A aeronave que caiu era do modelo Socata TBM 700. O avião de turboélice pode transportar até seis passageiros e chegar a 600 km/h.

Veja o momento da queda do avião: