Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York, e ao menos 6 pessoas morrem
Ler resumo da notícia
Seis pessoas morreram após um helicóptero de turismo cair no rio Hudson, perto de Manhattan, na tarde de hoje. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Eric Adams, em coletiva de imprensa.
O que aconteceu
Seis pessoas morreram. Os passageiros, dois adultos e três crianças, eram uma família de turistas da Espanha. Os corpos dos cinco familiares e do piloto foram resgatados. As identidades das seis vítimas não foram divulgadas na coletiva de imprensa.
"Nossos corações estão com as famílias daqueles que estavam a bordo", disse o prefeito. "Todos os seis foram retirados da água e, infelizmente, todas as seis vítimas foram declaradas mortas", acrescentou Adams.
Helicóptero permaneceu no ar por cerca de 15 minutos antes de cair. De acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar, o acidente aéreo envolveu um Bell 206L-4 LongRanger IV, com matrícula N216MH.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que parte da aeronave cai no rio. O acidente ocorreu por volta das 15h15 (16h15, no horário de Brasília).
A Guarda Costeira informou que interrompeu o tráfego de barcos na área. As autoridades norte-americanas não forneceram detalhes sobre o destino do helicóptero.
Acidente será investigado. A Administração Federal de Aviação esclareceu que conduzirá uma investigação liderada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que também fornecerá mais atualizações.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou que o acidente é "de partir o coração e trágico". Ele declarou que os bombeiros e a polícia de Nova York estão auxiliando os socorristas em Nova Jersey. Adams aconselhou os moradores locais a evitarem a área.
Hudson River Helicopter crash @fox5ny @ABC7 @NBCNewYork @CBSNewYork @njdotcom @News12NJ @CNN @cnnbrk
-- SangriaUltra (@xpertcommander) April 10, 2025
Credit: Bruce Wall pic.twitter.com/CVy249wApx
Helicopter crashing into Hudson River. You can see the propellers falling. So sad ? pic.twitter.com/6C6aWsS4Ay
-- dinoshan (@dinoshanr) April 10, 2025
O helicóptero caiu na região da West Side Highway e da Spring Street. O Departamento de Polícia de Nova York alertou sobre atrasos no trânsito e veículos de emergência nas áreas próximas.
Testemunhas presenciaram queda. Uma pessoa que viu o helicóptero cair afirmou que uma das pás das hélices voou. "Não sei o que aconteceu com a cauda, mas ela simplesmente caiu", segundo Avi Rakesh contou à NBC News.
Acidentes anteriores no rio Hudson
Em 2016, um avião caiu durante uma celebração do Museu do Poder Aéreo Americano. O piloto morreu. Mergulhadores de resgate recuperaram o corpo de William Gordon, 56. Ele era natural de Key West, na Flórida. O veterano artista de shows aéreos foi lembrado como um piloto "extraordinário" e "respeitado nacionalmente".
Em 2019, um helicóptero caiu no rio Hudson logo após o reabastecimento. O piloto era a única pessoa a bordo no momento e sofreu ferimentos leves. Eric Morales,34, sobrevoava a água para chegar ao local onde costuma pegar passageiros quando o helicóptero começou a perder altitude por motivos desconhecidos a cerca de 15 metros do heliporto. O helicóptero caiu no rio, mas dispositivos de flutuação foram acionados para mantê-lo acima da água.
O acidente mais famoso foi o "Milagre no Hudson", em janeiro de 2009. Na ocasião, um avião atingiu pássaros logo após decolar do aeroporto LaGuardia. O capitão Chesley "Sully" Sullenberger conseguiu pousar a aeronave no rio, salvando a vida de 155 passageiros e tripulantes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.