Ethel Caterham vira pessoa mais velha do mundo após morte de brasileira
Ler resumo da notícia

A inglesa Ethel May Caterham, de 115 anos, assumiu o posto de pessoa mais velha do mundo após a morte da freira gaúcha Inah Canabarro Lucas.
O que aconteceu
Inah Canabarro morreu ontem com 116 anos. Nascida em 8 de junho de 1908, ela foi a pessoa mais velha do mundo por poucos meses. Canabarro havia assumido o posto em janeiro, após a morte da japonesa Tomiko Itooka, também aos 116 anos.
Britânica assume o lugar da brasileira. Com a morte de Canabarro, a pessoa mais velha do mundo passa a ser Ethel May Caterham, que nasceu em 21 de agosto de 1909, em Hampshire, Inglaterra. A atualização é do LongeviQuest, que lista as pessoas mais idosas do planeta.
Irmã de Caterham também viveu mais de 100 anos. Nascida em 21 de dezembro de 1897, Gladys Babilas era a mais velha dos oito irmãos da nova decana da humanidade. Ela morreu em 9 de março de 2002, aos 104 anos.
Idade de Caterham foi comprovada. Os 115 anos da agora pessoa mais idosa do mundo foram verificados pela Organização Europeia de Supercentenários. No LongeviQuest, o nome dela figura desde 31 de janeiro de 2023.
Caterham contraiu a Covid-19 em 2020. Com a recuperação, ela se tornou uma das pessoas mais velhas a sobreviver ao novo coronavírus. Relatos apontam que ela gosta de participar das diversas atividades organizadas na casa de repouso onde reside.
Ela já explicou os segredos da longevidade. Questionada a respeito da vida centenária pelo Salisbury Journal, Caterham recomendou que as pessoas "digam sim a todas as oportunidades", mas orientou o equilíbrio alimentar. "Tenha uma atitude mental positiva e coma tudo com moderação", recomendou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.