Líder de extrema direita em Portugal passa mal após beber água; veja vídeo

Ler resumo da notícia
André Ventura, líder do Chega, partido de extrema direita em Portugal, passou mal hoje após beber um copo d'água enquanto discursava para apoiadores.
O que aconteceu
Ele leva a mão ao peito e depois se agacha. Gravação que transmitia o comício mostra ainda que Ventura coloca as mãos na garganta e tosse.
Em seguida, seguranças invadem o palco e carregam o líder do Chega. Bombeiros de Tavira, cidade onde o evento acontecia, e uma ambulância foram enviados ao local.
Ventura está bem e consciente, informou líder parlamentar. "Ele falou com a gente e disse uma coisa muito importante: 'Não desistam, porque vamos ganhar as eleições'", afirmou Pedro Pinto, segundo o jornal Público.
Líder do Chega sofreu problema súbito, disse Pedro. "Não sabemos ainda [o motivo], ainda irão avaliar", afirmou.
Os portugueses vão às urnas no domingo (18) para eleger um novo Parlamento pela terceira vez em três anos. As pesquisas favorecem a direita moderada do primeiro-ministro demissionário Luis Montenegro, que perdeu o cargo por suspeitas de conflito de interesses.
Chega poderia obter 17,9% dos votos, pouco abaixo do resultado obtido no ano passado. Durante a campanha eleitoral que terminará na próxima sexta-feira, Montenegro reafirmou a recusa em governar com o apoio da extrema direita.
Momento em que o candidato da direita portuguesa, André Ventura, se sentiu mal após beber àgua.
-- André (3mbaixada da Resistência) (@andre_emb) May 13, 2025
As eleições são no próximo domingo, e até agora pouco se sabe sobre o seu estado de saúde.
Alegadamente está a caminho do hospital e estará consciente. pic.twitter.com/mU3lQe2c46
*Com informações da AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.