Avião de pequeno porte cai em casas em San Diego e todos a bordo morrem
Ler resumo da notícia
Um avião de pequeno porte caiu hoje em San Diego, na Califórnia, e atingiu "várias casas", informaram autoridades locais. Segundo a polícia, todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram.
O que aconteceu
Avião particular caiu em um condomínio fechado em bairro residencial ao norte de San Diego. Conforme a polícia, o acidente aconteceu por volta das 3h45 no horário local (7h45 em Brasília), a cerca de 3 km do aeroporto Montgomery-Gibbs.
Pelo menos duas pessoas que estavam a bordo do avião morreram. "Há mais de uma fatalidade que encontramos até agora, mas estamos aguardando os números registrados no próprio avião", disse o chefe assistente do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy, em coletiva de imprensa.
Aeronave Cessna 550 tem capacidade para transportar entre oito e 10 passageiros. Porém, ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo. O voo havia partido de Wichita, no Kansas, e estava a cerca de 150 metros de altitude em seu último registro de radar, de acordo com a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA).
Houve "um impacto direto em várias casas", deixando "um enorme campo de destroços", disse o porta-voz dos bombeiros. A polícia informou que uma pessoa está internada, enquanto outras duas passaram por atendimento médico e foram liberadas.
Queda da aeronave causou incêndio, atingindo casas e veículos estacionados nas ruas do condomínio. O acidente atingiu o maior bairro residencial das forças armadas dos Estados Unidos.
Mais de cem moradores tiveram que deixar suas casas por conta da queda da aeronave. Aproximadamente 15 imóveis foram atingidos e danificados, informou a autoridade policial de San Diego.
Até o momento, não há relatos de mortes entre as pessoas no solo. Os bombeiros disponibilizaram um contato para que moradores liguem caso estejam entre destroços ou percebam combustível de avião.
Escolas no entorno tiveram aulas canceladas. As autoridades estão utilizando os espaços escolares para abrigar as pessoas que tiveram seus lares atingidos.

Temos combustível de aviação espalhado por toda parte. Nosso principal objetivo agora é vasculhar todas essas casas e retirar todos os moradores
Dan Eddy, chefe assistente do Corpo de Bombeiros
Administração Federal de Aviação dos EUA vai investigar. Os bombeiros disseram em coletiva que havia muita neblina na região: "Mal dava para enxergar à frente", falou o porta-voz.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.