Manifestante ataca jornalista em ato pró-Gaza em Paris
Ler resumo da notícia

Jornalista francesa foi agredida durante a cobertura de uma manifestação a favor da ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
O que aconteceu
Protestantes que estavam no local apoiavam a embarcação 'Madleen'. O protesto em apoio ao navio humanitário aconteceu na França, nesta segunda-feira.
Jornalista que cobria a manifestação, Éléonore Bailly, foi abordada por um manifestante que a chamou de "fascista". Segundo o portal Le Parisien, após o insulto à repórter, o homem também atacou o veículo em que ela trabalha, "Franceinfo é desinformação" gritou.
Após os gritos, o homem agarrou a jornalista pelo braço a impedindo de continuar a transmissão ao vivo. A Sociedade de Jornalistas da Franceinfo soltou um comunicado expressando apoio a repórter e lamentando a situação. "Atacar uma jornalista no exercício de suas funções é inaceitável. É um grave atentado à liberdade de imprensa", declarou.
Soutien à ma cons?ur @eleonorebailly agressée en direct sur @franceinfo alors qu'elle couvrait une manifestation à Paris. Subir des invectives et des agressions alors que nous faisons notre travail ne devrait pas être toléré. C'est absolument scandaleux. pic.twitter.com/7evgTZ0pmI
-- Jeanne Baron (@jeannebarontv) June 9, 2025
Segundo o comunicado, a segurança do local interveio rapidamente e impediu que a situação se agravasse. Foi informado também que após o incidente, a equipe foi retirada do evento e escoltada de volta ao veículo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.