Incêndio atinge prédio de 67 andares em Dubai: 'Fumaça insuportável'
Ler resumo da notícia
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial de 67 andares na Marina de Dubai na noite de ontem (13). Ninguém se feriu.
O que aconteceu
O fogo começou no final da noite de sexta. "Eu estava no 24º andar com minha esposa quando sentimos cheiro de queimado por volta das 21h45", contou um morador do 18º andar ao site de notícias local Khaleej Times.
Muitos moradores não foram alertados pelos alarmes de incêndio. Alguns só descobriram o fogo ao avistar a fumaça, receber ligações de amigos ou ver o Corpo de Bombeiros do lado de fora. "Vimos bombeiros e pessoas do lado de fora. Um amigo ligou e disse que não podia entrar por causa do incêndio", completou o morador. "O alarme de incêndio não tocou."
This morning, a massive fire started in a Dubai's residential building.
-- Ada Lluch (@ada_lluch) June 14, 2025
Yet, the 3,820 residents were rescued without injuries.
I promise you, I have never seen a more efficient country than the UAE.
pic.twitter.com/h31btyAB50
3.820 moradores foram retirados do prédio, de 764 apartamentos. "A escada estava muito enfumaçada", disse o entrevistado. "Usamos o elevador, que funcionou. Minha esposa passou mal por causa da fumaça. Esperamos do lado de fora por 45 minutos antes de ir para um hotel. Foi assustador."
"Por volta das 23h30, a fumaça estava insuportável", contou Ashiq, outro inquilino. "Levamos apenas nossos celulares. Agora precisamos encontrar um lugar para ficar por dois dias. Eles [do prédio] dizem que vão nos pagar, mas é estressante."
O incêndio só foi controlado depois de seis horas. Por volta da 1h30, o fogo começou a diminuir, mas só foi definitivamente debelado no fim da madrugada.
Autoridades afirmam que nenhum prédio ao redor foi danificado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.