Mulher morre em forte tempestade no norte da Itália; sul vive onda de calor

Ler resumo da notícia
Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após a queda de uma árvore perto de Milão, no norte da Itália, hoje. Uma forte tempestade atinge a cidade e causa estragos após dias de altas temperaturas.
O que aconteceu
Mulher de 63 anos voltava de uma caminhada com duas pessoas. Ela foi atingida por uma árvore, segundo o corpo de bombeiros local, na cidade de Robecchetto con Induno, a oeste de Milão. Os acompanhantes ficaram feridos e foram hospitalizados.
Tempestade provoca estragos na região norte. Os bombeiros relataram cerca de 50 incidentes até o momento e outros 37 pendentes. A maioria envolve árvores em risco de queda, porões inundados e outdoors arrancados por ventos fortes.
Fortes chuvas também atingem o leste de Vêneto. Mau tempo na região atingiu áreas ao redor das cidades de Belluno e Vicenza, segundo a agência de notícias italiana Ansa. Em partes da Toscana, que também foi atingida, houve quedas de árvores.
No sul da Itália, calor predomina. As temperaturas permaneceram próximas a 30ºC em grande parte do sul e centro da Itália, incluindo a capital Roma. A onda de calor no início do verão em grande parte da Europa já foi associada a pelo menos oito mortes, segundo autoridades.
*Com informações da Reuters
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.