Topo

Em primeira atividade pública, Melania Trump lê clássico infantil para crianças doentes

Julie Hirschfeld Davis

Em Washington (EUA)

03/03/2017 16h24

Melania Trump fez sua primeira atividade pública como primeira-dama na quinta-feira (2), visitando a ala pediátrica de um hospital para ler para crianças doentes.

Melania, que tem relutado em abraçar o papel pouco definido e de alta visibilidade de esposa do presidente, começou com uma saída breve e simples: uma tarde lendo um livro de Dr. Seuss em homenagem ao aniversário do autor e ao Dia Nacional de Leitura na América.

"Vocês sabem que dia é hoje?" ela perguntou às crianças, que vestiam camisolas hospitalares e estavam reunidas em uma brinquedoteca na ala pediátrica do Hospital Presbiteriano de Nova York/Centro Médico Weill Cornell, em Manhattan, para ver Melania. "É dia de leitura. Assim, vim para encorajar vocês a lerem, para pensarem no que desejam realizar na vida."
 

Melania, cujos assessores arranjaram para que um pequeno grupo de repórteres e fotógrafos cobrisse a visita, então leu "Ah, os Lugares Aonde Você Irá!", um clássico do Dr. Seuss com uma mensagem inspiradora que ela disse ser um de seus favoritos.

"Você será tão famoso quanto puder ser", leu Melania. "Com todo o mundo assistindo você vencer pela TV."

Melania tem em grande parte se mantido longe das atenções desde a posse do presidente Donald Trump. Ela apareceu ao lado de seu marido em um punhado de eventos oficiais, mais recentemente no discurso dele para uma sessão conjunta do Congresso. Mas ela tem evitado a imprensa e não tem feito nada em público para estabelecer suas próprias prioridades ou iniciativas como primeira-dama.

Capa do livro "Oh, The Places you'll go", de Dr Seuss - Wikipedia/Reprodução - Wikipedia/Reprodução
Capa do livro de Dr Seuss
Imagem: Wikipedia/Reprodução


Michelle Obama fez de encontros com jovens uma rotina como primeira-dama, com frequência fazendo paradas não programadas para passar algum tempo com eles. Na terça-feira, a ex-primeira-dama estava de volta, surpreendendo os alunos de um programa vocacional em uma escola pública de Washington, onde passou mais de uma hora discutindo a importância de buscar um diploma superior. Michelle Obama postou uma foto de sua visita no Twitter.

Uma foto de Melania Trump lendo no hospital apareceu em sua conta no Twitter na quinta-feira.

Melania disse estar interessada em trabalhar no combate ao "ciberbullying", mas ainda não iniciou esse programa. E apesar de ter nomeado um chefe de gabinete e uma secretária social, a Casa Branca ainda não anunciou a contratação de outros funcionários importantes na Ala Leste, como diretor de comunicações, secretário de imprensa e outros.

Melania deixou claro que não pretende ter muita presença em Washington, ao menos a curto prazo. Ela optou por morar em Nova York enquanto Barron, o filho de 10 anos do casal, conclui seu ano letivo.

Na quinta-feira, ela usava grandes óculos escuros e entrou em um carro que fazia parte de uma pequena caravana que aguardava em frente à Trump Tower para levá-la ao hospital, a cerca de 2,5 km de distância.

"Espero que vocês todos estejam se sentindo bem", Melania disse às crianças. Após concluir a leitura do livro, Melania o deu a uma menina pequena que estava prestando atenção, lhe dizendo: "Encorajo todos vocês a lerem muito e estudarem".