Publicidade



:
China e Japão, cruzando a fronteira
Entrosada, defesa do Brasil não pode falhar contra o Paraguai, diz Parreira
Lucro da Eletrobrás cai 71% e fica em R$ 323 milhões em 2003
MSN reformula portal para brigar com Google e Yahoo!
'Scooby-Doo 2' lidera bilheterias dos EUA no fim de semana
Índia de Roraima vai à OEA contra governo brasileiro

Índice
Envie esta
notícia por email

Scolari convoca Ronaldo e Rivaldo para jogo contra Portugal
15h00 - 02/04/2002






São Paulo, 02 Abr (Lusa) - Os jogadores Ronaldo, da Inter de Milão, Rivaldo, do Barcelona, e Ronaldinho Gaúcho, do Paris Saint- Germain, vão atuar juntos no amistoso contra Portugal, dia 17, em Lisboa, segundo a convocação feita hoje pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Scolari disse que acredita numa "participação espetacular" da equipe portuguesa na Copa do Mundo do Japão e da Coréia, mas considera França e Argentina favoritas para o campeonato.

Para Scolari, "Portugal tem hoje a melhor seleção desde a Copa de 1966", na Inglaterra. "Pelas atuações nas eliminatórias, a seleção portuguesa tem condições de chegar longe nesta copa", observou.

Ele considerou que a atuação da equipe portuguesa contra a Finlândia, na qual perdeu por 4 a 1, foi anormal e não reflete a sua qualidade.

"Portugal jogou sem seis titulares e, com tantas mudanças, é normal as coisas darem errado em algum setor", disse o técnico, observando que ainda não viu a gravação desse amistoso, realizado na semana passada, em Lisboa.

"Eu ainda vou ver a gravação do jogo para alertar os jogadores sobre as jogadas mais perigosas de Portugal", disse Scolari.

Apesar de elogiar muito a seleção portuguesa, o técnico brasileiro disse que França e Argentina são as favoritas para vencer a Copa do Mundo. "As duas equipes vêm jogando juntas há muito tempo e estão bem preparadas", comentou.

Ainda assim, Scolari afirmou que os brasileiros podem confiar em sua seleção. Citando os prováveis adversários nas primeiras fases da competição, ele disse que o Brasil tem condições de ficar entre os quatro primeiros.

Para o amistoso contra Portugal, dia 17, em Lisboa, Luiz Felipe Scolari convocou os mesmos jogadores "estrangeiros" que atuaram contra a Iugoslávia, com exceção de Rivaldo, que na época estava em tratamento médico. Os que atuam no Brasil serão chamados na próxima semana.

Os convocados são: Lúcio (Bayern Leverkusen, da Alemanha), Roque Júnior (Milan, Itália), Edmilson (Lyon, França), Cafu (Roma, Itália), Roberto Carlos (Real Madrid, Espanha), Júnior (Parma, Itália), Emerson (Roma, Itália), Djalminha (La Coru¤a, Espanha), Rivaldo (Barcelona, Espanha), Ronaldo (Internazionale, Itália), Ronaldinho (Paris Saint-Germain, França) e Denílson (Bétis, Espanha).

Índice
LEIA SÓ
NOTÍCIAS DE:
Folha Online
UOL News
UOL Esporte
UOL Economia
UOL Tablóide
Mundo Digital
Veja Online
Vestibuol
UOL Diversão e Arte
UOL Música
Exame
BBC
The New York Times
Cox News Service
El País
Financial Times
Le Monde
Hearst Newspapers
The Boston Globe
TNYT News Service
USA Today
Consultor Jurídico
AFP Internacionais
AFP Negócios
AFP Esporte
AFP Diversão
Reuters Geral
Reuters Negócios
Reuters Esporte
Reuters Diversão
Lusa
UOL Rádios e TVs
UOL Corpo e Saúde
Notícias sobre o UOL
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 2002 Lusa: Agência de Notícias de Portugal. Todas as informações
reproduzidas são protegidas por direitos de propriedade intelectual detidos pela Lusa. Por conseguinte, nenhuma
destas informações pode ser reproduzida, modificada, armazenada, redifundida, traduzida, explorada comercialmente
ou reutilizada sem o consentimento prévio por escrito da Lusa.