Movido a energia solar, avião Solar Impulse atravessa os EUA

Tony Avelar/AP
1.abr.2013 - Solar Impulse, avião movido a energia solar, está pronto para atravessar os Estados Unidos, de oeste a leste, anunciaram seus criados, Bertrand Piccard e André Borschberg. O modelo suíço deve sair da Califórnia em maio e chegar em Nova York em julho Mais
Solar Impulse/AP
23.abr.2013 - Solar Impulse faz voo de teste sobre a ponte Golden Gate, em San Francisco. O avião movido a energia solar prepara-se para uma travessia dos Estados Unidos entre maio e julho Mais
Tony Avelar/AP
3.mai.2013 - Avião Solar Impulse é posicionado na base aérea de Moffett, perto de San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. Além das 12 mil células fotovoltaicas nas asas, a aeronave é equipada com quatro motores elétricos, o que possibilita voar em dias nublados ou à noite Mais
Beck Diefenbach/Getty Images/AFP
3.mai.2013 - O Solar Impulse pesa apenas 1.600 quilos, mas suas asas têm 63,40 metros de envergadura, equivalente a de um Boeing 747 Mais
Beck Diefenbach/Getty Images/AFP
3.mai.2013 - André Borschberg (à esquerda) cumprimenta Bertrand Piccard antes da decolagem do Solar Impulse, em uma base aérea perto de San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os dois suíços vão se revezar como pilotos durante a travessia leste-oeste dos Estados Unidos por motivos de segurança Mais
Stephen Lam/Reuters
3.mai.2013 - O suíço Bertrand Piccard decola com um avião movido a energia solar de uma base aérea perto de San Francisco, na Califórnia. O longo trajeto do Solar Impulse será feito em cinco etapas, já que a aeronave só tem espaço para um piloto a bordo Mais
Josh Edelson/AFP
3.mai.2013 - Inicialmente, a partida estava prevista para quarta-feira (1º), mas precisou ser adiada alguns dias devido às condições climáticas na região de San Francisco. Nesta primeira etapa, o avião está previsto para parar nas cidades de Phoenix (Arizona), Dallas Fort Worth (Texas), Atlanta (Geórgia), Nashville (Tennessee) ou St Louis (Missouri) Mais
Beck Diefenbach/Getty Images/AFP
3.mai.2013 - O avião ficará entre uma semana e dez dias em cada cidade para a visitação do público. O projeto suíço, lançado há dez anos, realizou seu primeiro longo voo em junho de 2009 Mais
Tony Avelar/AP
3.mai.2013 - Segundo os criadores do projeto, o Solar Impulse tem capacidade para fazer o trajeto leste-oeste sem escalas. Com uma velocidade de cruzeiro de 70 quilômetros por hora, o Solar Impulse conseguiria chegar em três dias em Nova York Mais
Fred Merz/Solar Impulse/Reuters
3.mai.2013 - Piloto Bertrand Piccard é visto no controle do Solar Impulse. É a primeira vez que um avião solar capaz de viajar noite e dia sem combustível voa pela América Mais
Fred Merz/Solar Impulse/Reuters
3.mai.2013 -Solar Impulse voou de San Francisco, na Califórnia, até Phoenix, no Arizona, em 18 horas sem um gota de combustível. O avião movido a energia solar vai fazer uma travessia pelos Estados Unidos, entre San Francisco e Nova York Mais
AP/Scuter
4.mai.2013 - Os Cofundadores e pilotos do Solar Impulse, Andre Borschberg (à esquerda) e Bertrand Piccard, acenam no aeroporto Sky Harbor em Phoenix, nos Estados Unidos. O avião percorreu a primeira etapa de sua travessia leste-oeste pelo país Mais
Fred Merz/Solar Impulse/Reuters
4.mai.2013 - Andre Borschberg (esquerda) e Bertrand Piccard celebram o final da primeira etapa da viagem do Solar Impulse, avião movido a energia solar, nos Estados Unidos. A viagem durou 18 horas entre San Francisco (Califórnia) e Phoenix (Arizona) Mais
Matt York/AP
22.mai.2013 - Homens checam solar Impulse em hangar no Aeroporto Internacional Sky Harbor, em Phoenix, no Arizona. O avião movido a energia solar iniciou nesta quarta-feira sua segunda etapa da travessia dos Estados Unidos, com destino até Dallas, no Texas Mais
Matt York/AP
22.mai.2013 - Solar Impulse será pilotado pelo suíço André Borschberg nesta segunda etapa da travessia pelos Estados Unidos. O avião movido a energia solar está previsto para aterrissar em Dallas, no Texas, após 18 horas de voo Mais
Matt York/AP
22.mai.2013 - André Borschberg decola com Solar Impulse da pista do Aeroporto Internacional Sky Harbor, em Phoenix, no Arizona. O piloto suíço pretende chegar a Dallas, no Texas, em 18 horas de voo Mais
Solar Impulse
22.mai.2013 - O piloto André Borschberg (detalhe) pretende fazer a segunda etapa da travessia pelos Estados Unidos, entre Phoenix (Arizona) e Dallas (Texas), em 18 horas de voo Mais
Solar Impulse/AFP
22.mai.2013 - Avião movido a energia solar sobrevoa a paisagem de Phoenix, no Arizona, rumo a Dallas, no Texas. Criadores do Solar Impulse fazem a segunda parte da travessia americana Mais
Star-Telegram, Rodger Mallison/AP
23.mai.2013 - Os criadores do Solar Impulse, Andre Borschberg e Bertrand Piccard (da esquerda para a direita), conversam com jornalistas no hangar de Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth, no Texas. Durante a segunda etapa da travessia, o avião bateu recorde de tempo no ar: foram percorridos 1.541 quilômetros de uma só vez, entre Phoenix (Arizona) e Dallas (Texas), a maior distância já cumprida por um avião solar Mais
Solar Impulse/Jean Revillard/Rezo.ch/Reuters
3.jun.2013 - André Borschberg (de chapéu) dá instruções a Bertrand Piccard antes da decolagem do Solar Impulse do aeroporto de Dallas, no Texas. Os criadores do avião estão se revezando como pilotos durante a travessia americana, que começou na Califórnia, em maio, e vai acabar em Nova York, em julho Mais
Solar Impulse/Jean Revillard/Rezo.ch/Reuters
4.jun.2013 - Bertrand Piccard (centro) é saudado ao aterrissar o avião movido a energia solar no aeroporto de St. Louis, em Missouri, no fim da terceira etapa da travessia americana Mais
Solar Impulse/Jean Revillard/Rezo.ch/Reuters
4.jun.2013 - A equipe do projeto suíço Solar Impulse usa um hangar inflável para proteger o avião durante as paradas da travessia norte-americana. A aeronave completou a terceira etapa da sua jornada ao pousar com sucesso no aeroporto de St. Louis, no Missouri, região central dos Estados Unidos Mais
Solar Impulse/Jean Revillard/Rezo.ch/via Reuters
16.jun.2013 - O piloto Bertrand Piccard celebra fim da penúltima etapa da travessia do Solar Impulse ao ser recebido por André Borschberg (à esquerda) no aeroporto internacional de Dulles, em Washington, próximo à capital dos Estados Unidos. O pouso ocorreu à 00h15 local (à 1h15 no fuso de Brasília) de domingo(16). O quarto trajeto pelos Estados Unidos durou cerca de 14 horas e foi dividido em duas etapas por causa do mau tempo: Borschberg foi do Centro ao Norte do país ao pilotar de St. Louis, no Missouri, até Cincinnati, em Ohio; e Piccard conduziu o restante da viagem até Dulles Mais
Reuters/Eric Thayer
6.jul.2013- Pilotos Bertrand Piccard e Andre Borschberg (direita) acenam após o avião solar aterrissar no aeroporto JFK, em Nova York, depois de ter atravessado os EUA por dois meses. O avião é capaz de voar de dia e à noite sem combustível, movido apenas com energia solar Mais
Efe/Epa/Solar Impulse/Handout/Neils Ackerman
6.jul.2013- Avião Solar impulse decolou de Whashington para Nova York na última perna da viagem que atravessou os EUA em dois meses Mais
Efe/Epa/Solar Impulse/Handout/Neils Ackerman
6.jul.2103- Avião movido a energia solar aproxima-se do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, depois da última perna de sua viagem, ao sair de Dulles, perto de Washington. O avião é capaz de voar de dia e à noite sem combustível, movido apenas com energia solar. Ele saiu de São Francisco e levou dois meses para atravessar os EUA de Oeste a Leste Mais
AFP/Solar Impulse/Fred Merz
6.jul.2103- Fundador e piloto Bertrand Piccard (esquerda) e o piloto e CEO do Solar Impulse Andre Borschberg posam após pouso do avião no aeroporto de Nova York. O avião movido a energia solar atravessou os EUA em dois meses Mais
AFP/Solar Impulse/Jean Revillard
6.jul.2013- O piloto Andre Borschberg conduziu o avião solar na última perna de sua viagem de dois meses cruzando os EUA de Oeste para Leste Mais